sexta-feira, 16 de maio de 2008

Poema de amor

Uma mulher apaixonada
me pede um poema de amor
-Meu bem não me aborreça!
É tudo o que lhe posso dizer.
Os poemas de amor sao frutos
que devem ser colhidos maduros
e devorados com paixão
para que não se perdam
nos espaços entre as estrofes.

Essa mulher, embora apaixonada
(Assim elas são mais doces)
se faz triste
talvez eu seja o único poeta que ela conheça
e pode não vir a conhecer
nenhum outro até o amanhecer.
Ela precisa de um poema de amor
para lhe aquecer por essa noite
até o amanhecer.

Poderia lhe oferecer meu peito
ou talvez minha boca,
mas o que ela me pede é impossivel
quem sabe se ela tivesse a paciência
[de esperar um ou
[dois dias,
mas o que ela precisa é pra agora
e seu coração não pode esperar
por isso essa mulher se lança pela noite
pelos bares
e pelos lugares
que sabe que eu passarei, embora acompanhado
[ por outras mulheres.

As vezes tenho vontade de dar a ela
o que ela tanto me pede,
mas ela notaria no primeiro verso a mentira
e isso seria cruel
para mim, para ela e para nossos descendentes
seriamos( eu principalmente) amaldiçoados
[ por toda a eternidade
E esse não é o preço
que se deve pagar
por um poema de amor.

Nenhum comentário: