sexta-feira, 16 de maio de 2008

Em segredo

Me mostre quem tem algo a dizer
me aponte, então, verdades nestas palavras
que acredita,
por que hoje estou cético demais
amargo demais
bebado demais
Me aponte, nas ruas, pessoas pessoas
que realmente estão indo a algum lugar
que não estejam fugindo
que não estejam se indo
que, sobretudo, nao estejam ausentes.

Me mostre a verdade por debaixo
do alicerse dessa cidade que grita de dor
me aponte
e não me esconda o teu riso mais uma vez
me drene
me anestezie com sua poesia
eternamente em furia
me mostre
e se tiver forças me sufoque
me mova do lugar
me enterre até o pescoço
me devolva a paz…

Me aponte a saida e depois
me entregue ao carrasco da vida
me doure
enquanto doura pilulas dentro dos meus sonhos
me mastigue
me cuspa
me entupa de ideias
e bandeiras inuteis..

Me aponte os herois
os soldados
quem venceu essa guerra
quem realmente e o herdeiro
o proprietario de todas essas chagas
me mostre
demonstre
me denuncie
me ame
ou me esqueça..

Nenhum comentário: